centro    

O CENTRO DE TREINAMENTO

O Centro de Treinamento atenderá a todos os requisitos para instalações e equipamentos, no tocante a realização a todo o tipo de treinamento que venha ser do escopo de serviço da empresa.

1. Definições e abreviaturas: para os efeitos desta Norma, aplicam-se as seguintes definições e abreviaturas:
1.1 Casa da fumaça: instalação destinada a simular um ambiente sinistrado que permita a contenção de fumaça em seu interior.
1.2 Ambulância de suporte básico (tipo B): este veículo será destinado ao transporte de pacientes com risco de morte e ao atendimento pré-hospitalar de pacientes, não classificado com potencial de necessitar de intervenção médica no local ou durante transporte até o serviço de destino. Quando utilizado no atendimento pré-hospitalar de vítimas de acidentes, deverá conter todos os materiais e equipamentos necessários para a imobilização de pacientes. A tripulação será composta de dois profissionais, sendo um o motorista e o outro um técnico ou auxiliar de enfermagem.
NOTA :Definição conforme Portaria 2048/GM do Ministério da Saúde de 2002.
1.2 Capacidade extintora: Medida do poder de extinção de fogo de um extintor, obtida em ensaio prático normatizado, conforme ABNT NBR 12693:1993.
1.3 Distância de segurança: Distância mínima julgada necessária para garantir a segurança das pessoas e das instalações, normalmente contada a partir do limite da área dos simuladores em uso.

Próxima >>