dicas    

6. Para sua segurança nunca instale qualquer acessório no botijão, além do regulador de pressão e da mangueira.
6.1 Após a instalação, veja se há vazamento usando apenas espuma de detergente. Se houver vazamento, repita a operação de instalação. Se o vazamento continuar, leve o botijão para local bem ventilado e chame a empresa que entregou o gás.
6.2 Nunca deite e nem vire o botijão para saber se todo o gás foi usado. Também não aqueça o botijão. Esses procedimentos podem causar acidentes.
6.3 Você fica sabendo que o produto é certificado pela presença do "Símbolo de Identificação do Sistema Brasileiro de Certificação" colocado no produto ou na sua embalagem, que poderá estar acompanhado do nome ou marca do Organismo de Certificação de Produto (OCP) credenciado pelo INMETRO.

Como proceder em caso de incêndio.

1.Se notar indícios de incêndios (fumaça, cheiro de queimado, etc.), aproxime-se a uma distância segura para ver o que está queimando e a extensão do fogo;
2.Se não souber combater o fogo, ou não puder dominá-lo, saia do local, fechando todas as portas e janelas atrás de si, mas sem trancá-las, desligando a chave geral (eletricidade) e alertando os demais ocupantes do andar;
3.Se não conseguir sair, fique junto a uma janela ou sacada onde poderá pedir e receber socorro.
3.1 Não utilize elevadores. Use sempre as escadas procurando descer até o térreo não utilize elevadores, pois a energia é normalmente cortada, e poderá ficar parado, sem contar que existe o risco dele abrir justamente no andar em chamas;
3.2 Desça sempre, só suba em último caso, pois a tendência do calor e do fogo é subir; 3.3 Se houver muita fumaça no ambiente, ande abaixado ou rasteje.
3.4 Se necessário, proteja seu corpo com roupas e cobertores molhados, pois a roupa protege o corpo contra o calor e a desidratação e utilize um pedaço de pano úmido como proteção das vias respiratórias contra gases tóxicos.
4.Se as roupas pegarem fogo, PARE, DEITE-SE NO CHÃO, E ROLE.
5.Chame o Corpo de Bombeiros pelo fone 193.

Anterior <<